BEM VINDO AO BLOGANDO INFORMÁTICA

O BLOGANDO INFORMÁTICA FOI CRIADO PELA PROFª MARTA CRISTINA DANTAS D. NUNES, JUNTAMENTE COM OS ALUNOS DO CURSO TÉCNICO DE INFORMÁTICA COM A FINALIDADE DE DIVULGAR O CURSO E OS ACONTECIMENTOS TECNOLÓGICOS DO COLÉGIO BOLIVAR SANTANA.







terça-feira, 11 de janeiro de 2011




COLÉGIO BOLIVAR SANTANA
Originou-se a partir da criação do Centro de Educação Integrada Ieda Barradas Carneiro, que funcionava no atual prédio da Fundação Luis Eduardo Magalhães. O Centro de Educação tinha como finalidade atender aos filhos de funcionários públicos que trabalhavam no CAB. Contudo com a eleição de um novo governo esse tornou a resolução de dar outra destinação as instalações daquele Centro de Educação sendo extinto. Os alunos ali matriculados foram transferidos para um novo prédio bem mais modesto, construído á base de pré-moldados, na mesma avenida (3ª Avenida do CAB), apenas uns poucos metros abaixo se criou a Escola Democrática de 1º Bolívar Santana (Portaria 1696/See/BA DOE 16 e 19/03/1989) – não mais destinada preferencialmente aos filhos dos funcionários públicos.
Hoje Colégio Bolivar Santana, funciona nos três turnos, com turmas da 5ª a 8ª série do ensino fundamental e curso médio tradicional e Curso Técnico de Informática.

O QUE TEMOS A OFERECER AOS ALUNOS:


A Secretária de Educação implantou vários cursos técnicos inclusive o curso de Formação Técnico de Informática, com duração de 4 anos (3 anos com estudos e práticas em laboratórios e o 4º ano. Com estágio de 400hs ( 100 horas  no 2º ano, 100 horas  no 3º ano  e 200 horas no 4º ano. Nosso Colégio Bolivar Santana estão sendo uns dos privilegiados por esse curso que vai dar suporte para o campo do mercado de trabalho.

Trabalhamos em 2009, com um laboratório de informática, com 10 computadores sem acesso a Internet.
Para o ano letivo de 2010, teremos melhores condições de trabalho, pois iremos contar com dois laboratórios de informática com 24 computadores cada um, acesso a internet e aulas práticas nas disciplinas Arquitetura de computadores e Instalação e montagem de computadores, visto que as máquinas de montagem já chegaram, inclusive já foram usadas para aula prática do Curso aluno Monitor.




Nenhum comentário:

Powered By Blogger

BLOG EDUCATIVO